Theratogs

O TheraTogs é uma órtese dinâmica desenvolvida com material leve, flexível, e respirável, o qual é utilizado sob a roupa normal. Ajustado individualmente de acordo com a necessidade do paciente, composto de short e colete podendo ser estendidos aos membros superiores e inferiores, além disso dispõe de diversos modelos de tiras elásticas e velcros, especialmente desenvolvidos para serem fixados nas diversas partes corporais, de acordo com a necessidade clínica de cada criança.

Este sistema foi desenvolvido nos EUA pela fisioterapeuta Beverly Cusick, através da utilização do TheraThogs, o usuário pode obter benefícios terapêuticos, e entre eles destacam-se:

  • Remodelamento ósseo e articular;
  • Consciência corporal e estabilidade postural;
  • Alinhamento articular funcional;
  • Experiência sensório-motora que proporciona correto aprendizado motor;
  • Remodelamento ósseo e articular em bebês e crianças;
  • Consciência corporal e estabilidade postural;
  • Alinhamento articular funcional;
  • Vivência sensório-motora para um correto aprendizado motor em atividades diárias domiciliares e escolares.

O TheraThogs pode ser utilizado durante as sessões de terapias, assim como no ambiente escolar, domiciliar e nas demais atividades de vida diárias, permitindo ao usuário utilizá-lo até 16 horas diárias.

O TheraTogs é indicado para pacientes com ataxia, hipotonia, atetose e espasticidade; fraqueza muscular e déficit de equilíbrio; alterações da marcha; desvios articulares; instabilidade articular; problemas de recrutamento muscular; déficits de integração sensorial; alterações comportamentais; assimetria postural e déficit de equilíbrio muscular.

O CENEFFI dispõe de todas as numerações do Therathogs para avaliação e indicação conforme as necessidades individuais. Desta forma, capacitamos os pais e/ou responsáveis para compreender e executar a melhor forma de configuração do equipamento.

Mais informações sobre o produto podem ser encontradas no site oficial do TheraThogs.
site oficial do TheraThogs.