Ir para o conteúdo principal Pular para pesquisar

Psicopedagogia

Psicopedagogia

A Psicopedagogia é um campo de conhecimento e ação interdisciplinar em Educação e Saúde, no qual seu objeto de estudo é a aprendizagem humana, a fim de entender os processos que levam o ser humano a assimilar e construir o conhecimento, suas variações evolutivas, e os inúmeros fatores que a condicionam.
O Psicopedagogo é o profissional que tem como função compreender de forma global e integrada os processos cognitivos, emocionais, culturais, orgânicos e pedagógicos que interferem na aprendizagem, a fim de possibilitar situações que resgatem o prazer de aprender em sua totalidade, envolvendo pais, responsáveis, escola e demais pessoas e situações que transitam no universo da criança.

Alguns dos objetivos da atuação psicopedagógica são:

  • Propor ações frente aos processos de aprendizagem e suas dificuldades;
  • Contribuir para os processos de inclusão escolar e social;
  • Mediar as relações interpessoais nos processos de aprendizagem com vistas à prevenção de dificuldades e/ou reação de conflito.

Portanto, a psicopedagogia propõe-se a buscar uma alternativa para os conflitos relacionados com a aprendizagem, aplicando instrumentos psicopedagógicos que possam resgatar a vontade de aprender, observando como esta estrutura da aprendizagem é desenvolvida na família, na escola e na sociedade.

Tem dúvidas? Entre em contato!

Clique no botão abaixo, e preencha o formulário a seguir.
Em breve retornaremos sua mensagem!

Ajuda via Whatsapp
Enviar via WhatsApp