Ir para o conteúdo principal Pular para pesquisar

SPIO

SPIO

SPIO® (Dynamic Compression Bracing)
O estudo sobre vestes terapêuticas compressivas foi iniciado em meados de 1980.
A Fisioterapeuta e Ortesista Nancy Hylton (Seatle EUA), com vasta experiência em biomecânica e neurofisiologia, juntamente com Cheryl Allen, projetou em 1994 uma veste compressiva para auxiliar no tratamento do filho de Cheryl. Pelos bons resultados obtidos, a partir de 1996 as órteses SPIO® começaram a ser customizadas para outros pacientes de Nancy e, atualmente, nos EUA não somente são utilizadas pelos pacientes durante a terapia, mas também na rotina escolar, em casa e em hospitais.
SPIO® é uma veste com tecido de alta compressão e qualidade, confortável, leve e ventilado, desenvolvida para fornecer input sensorial profundo em torno e em direção à linha média do corpo, melhorando a propriocepção, estabilidade dinâmica, ativação e controle postural. É indicada para pessoas com condições neurológicas (paralisia cerebral, alterações de tônus muscular, lesões de plexo braquial, entre outras), genéticas (como Síndrome de Down, Síndrome de Rett, Síndrome de Angelman), e transtornos do espectro do autismo ou do processamento sensorial.
A prescrição é realizada após avaliação fisioterapêutica com profissionais capacitados, na qual são estabelecidos critérios e recomendações de uso.

Tem dúvidas? Entre em contato!

Clique no botão abaixo, e preencha o formulário a seguir.
Em breve retornaremos sua mensagem!

Ajuda via Whatsapp
Enviar via WhatsApp